Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Passo a passo da ecobag coração


Material:


30 cm de tecido estampado

75 cm de tecido,

1,60 de cordão de algodão

2 ponteiras

Agulha

Alfinete

Linha

Tesoura

Máquina de costura

Passo a  Passo:
 
1.   Do tecido estampado de 30 cm corte um quadrado de 26 cm x 26 cm,  que deverá ser cortado na diagonal para formar os dois triângulos.

2.    Do outro tecido corte dois retângulos de 9 cm x 21,5 cm , para revel( borda)  do bolso.



3.     Para a alça corte  dois retângulos de 9 cm x 45 cm .


4.  Corte um retângulo de 42 cm x 74 cm que será o corpo da bolsa.



5.  Corte mais um revel de 5,5 cm por 74 cm , que será a borda da bolsa.


6. Cordão


7.  Faça a bainha do dois lados do retângulode 9 cm x 21,5, que será o revel( borda) do bolso;
 
 

8. Dobre estes retângulos ao meio e costure-os deixando um espaço de 2 cm;



9. Junte  o triângulo e o revel  do bolso , dobre o triângulo e o revel ao meio para que fiquem alinhados ;


10. Costure cada revel em um triângulo, pelo lado direito do trinângulo;



11. Depois de costurado, para dar o acabamento vire o avesso do triângulo;


12.  Puxe o revel;



13. E pelo avesso , costure a borda  do triângulo junto com o revel;


14. Triângulo com o revel costurado;


15. Pegue as alças, dobre ao meio e costure pelo lado avesso;



16. Vire a alça para o lado direito.



17. Passe ferro nas alças e costure-as pelo lado direito;


18. Com as alças e os triângulos prontos, vamos montar a bolsa;


19. Costure os triângulos nas laterais da bolsa.


20.  Costurando apenas as laterais, a parte do revel não deve ser costurada.



21.Para colocar as alças , com a bolsa pelo avesso, coloque uma extremidade da alça  8cm da borda , marque o meio e coloque a outra extremidade a 8 cm do meio;
22. Coloque as duas alças;


23. Com a bolsa ainda do lado avesso, coloque em cima das alças, na borda da bolsa , o revel  de 5,5 cm por 74 cm do lado  avesso. Costure a borda.

24.  Com a bolsa do lado direito , dobre o revel para o lado direito da bolsa , para  forma a borda da mesma;


25. Com a borda virada para o lado direito;


26. Costure a borda na parte de cima, junto a alça


27. Dobre a parte de baixo do revel  e costure;


28. Dobre a bolsa a meio e pelo lado direito costure as laterais;



29. Coloque a bolsa do lado avesso e costure novamente as laterais;

30. Passe o cordão no revel. E a  bolsa está pronta.


Pensamento do dia:

"Aquele que faz e promove o bem cultiva o seu próprio êxito" (Provérbio chinês)

Um comentário:

Anônimo disse...

excelente essa idéia ! !

Postar um comentário

Viu,gostou, deixe um comentário.

Quem sou eu

Minha foto
Camaçari, Bahia, Brazil
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta." Augusto Cury