Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Como pintar um móvel

Adoro reciclar, mudar a cara de um móvel ou de um ambiente. Muitas vezes pagamos por um móvel novo e simplesmente jogamos aquele velhinho fora. Velhinho que vai para o lixo, virar entulho e gerar resíduo. Vamos pensar limpo pessoal, vamos dar as mãos e mudar o mundo. Vamos mudar a nossa casa com o que já tem dentro dela.
Acredite você pode, qualquer um com um rolo e tinta na mão consegue.
Não tenha medo de arriscar.

Siga esta ideia.


Antes: Antigo






1.Com uma lixa(60 para madeira), lixe o móvel para tirar o verniz da peça, assim como outras sujeiras. Só assim a tinta que você aplicar penetrará na madeira.Se a peça que você quer pintar for crua, sem verniz ou cera, não precisa lixar.




2. Caso ele tenha imperfeições ou furos conserte-os com massa acrílica ou massa para madeira;

3. Depois de lixar e consertar as imperfeições, passe um pano seco para retiar o  pó;

4. É importante que esteja em um local livre de poeira, se achar necessário limpe o chão antes de iniciar a pintura;

5. Com um rolinho aplique duas demão de tinta PVA branca, espalhe bem a tinta. Não deixe excessos, e verifique se  há algum ponto com tinta escorrida. Se houver, limpe imediatamente.



6. Com um rolinho aplique a primeira demão de tinta da cor que preferir, quando começa a secar, a peça parece mal pintada, mas não desanime,  é porque a madeira absorve a tinta. Espere secar por uma hora.
E aplique a segunda demão. A depender da cor e da tinta usada é necessário a terceira demão, veja a sua necessidade.

7. Você pode usar para pintar o móvel,:
Esmalte á base de água, este seca rápido. Além disso, os pincéis e rolinhos podem ser limpos com água;
Tinta acrílica brilhante da Acrilex.
Caso tenha mais alguma ideia pode deixar um cometário, que faço questão de divulgar.





Depois : Moderno







Pensamento do dia:

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." (William Shakespeare)







Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal, parabens!

Postar um comentário

Viu,gostou, deixe um comentário.

Quem sou eu

Minha foto
Camaçari, Bahia, Brazil
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta." Augusto Cury