Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Gaveteiro de trabalho vira cômoda no quarto

O antigo gaveteiro de pau-marfim já tinha pertencido a um escritório de advocacia antes de ir parar no home office. Ali, era útil sob o tampo de vidro da escrivaninha, mas acabou sem função quando a área foi modernizada. Então surgiu a ideia: em vez de descartar o móvel, por que não usá-lo como cômoda no quarto? Bastou um pouco de dedicação para substituir o visual sem graça por uma estampa descolada. A pintura de listras exige paciência porque é preciso esperar cada uma delas secar antes de passar para a próxima, mas o resultado vale a pena. “Para um efeito ainda mais surpreendente, estenda as faixas à parede”, ensina o repórter visual Mario Mantovanni, autor da transformação.








Faça igual

- Lixe o móvel e limpe o pó. Então cubra a peça com três demãos de látex branco fosco.

- Demarque as listras com fita crepe larga, de forma alternada. Aqui, as larguras variam. Acompanhe as faixas coloridas, da esquerda para a direita: 8 cm, 4,5 cm, 6 cm, 4,5 cm, 5 cm, 4,5 cm, 4,5 cm, 4,5 cm e 2,5 cm. Pinte cada listra com duas demãos do tom escolhido. Neste caso, as cores eleitas foram: 6556 (lilás), 6559 (roxo) e 6939 (turquesa) da Sherwin-Williams e 1949 (azul-claro), 2134 (verdeclaro) e 0119 (azul-escuro) da Lukscolor.

- Espere secar, demarque as outras listras com a fita e pinte da mesma forma. Lembre-se de deixar uma risca branca de 3 mm entre um tom e outro. O verniz em spray dá acabamento.

- Caso tenha sobras de tinta, aproveite-as, como fizemos com os tons da Lukscolor. Se for comprar, prefira embalagens para teste, que têm entre 200 e 400 ml, como as cores da Sherwin-Williams.


Foi usado:

Tinta branca :

Látex premium fosco (900 ml), da Lukscolor. STintas.
Tintas coloridas :

Roxo, lilás e turquesa Metalatex fosco Prove e Aprove (400 ml), da Sherwin-Williams.

Leroy Merlin.

Verniz em spray:

Semibrilho (300 ml), da Acrilex.


Fonte: Casa Abril
 
 
 
Pensamento do dia:
 
 
"Julgue um homem pelas suas perguntas, não pelas suas respostas." (Voltaire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viu,gostou, deixe um comentário.

Quem sou eu

Minha foto
Camaçari, Bahia, Brazil
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta." Augusto Cury