Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

PAP da boneca Rosinha

Amo boneca de pano. Acho todas muito lindas.
Essa então é muito fofa e fácil de fazer.
Vamos lá....acredite você consegue.Pare de reclamar da vida e se mexa.
O tempo esta passando e a vida também.......
MATERIAL




- 20 cm tecido estampado para a blusa e os sapatos

- 30 cm tecido bege para o corpo

- 15 cm tecido liso para a saia e a gola

- 2 m de renda para o acabamento

- 0,50 cm de fita de cetim nº 01

- Fibra acrílica para encher

- 1 novelo de lã

- Agulha de mão

- Canetas para pintar tecido nas cores vermelha, preta e azul ou verde


MONTAGEM:


1. No tecido bege, corte as seguintes partes do molde:

- Pernas - corte duas vezes no tecido dobrado.

- Braços - corte duas vezes no tecido dobrado.

- Corpo - corte uma vez no tecido dobrado.


2. No tecido estampado, recorte:




- Saia - um retângulo de 11 cm x 70 cm.

- Cós da saia - uma tira de 5 cm x 27cm.

- Frente da blusa - uma vez o molde na dobra do tecido.

- Costas da blusa - uma vez o molde no tecido dobrado.

- Sapatos - duas vezes o molde no tecido dobrado.



3. Una as pernas, direito com direito, e costure toda a volta, deixando a abertura na parte superior.



4. Vire para o direito e encha com a fibra acrílica.
Repita o mesmo procedimento com os braços.

 


 5. Pegue uma das partes do corpo e coloque sobre a mesa, com o direito do tecido voltado para cima. Prenda os braços e as pernas da boneca, de maneira que fiquem voltados para dentro.



6. Posicione a outra parte do corpo da boneca, direito com direito, e costure toda a volta deixando uma abertura na cabeça. Vire a boneca para o lado direito e encha. Faça o acabamento com pontos invisíveis.


7. Inicie agora a confecção da roupa da boneca.
Cós - Pegue o retângulo do cós, dobre uma margem de 1 cm de cada lado e passe com o ferro.





8. Saia - faça duas costuras retas paralelas, com o comprimento do ponto 5.



9. Puxe as duas linhas inferiores para franzir.





10. Encaixe o cós sobre o franzido da saia. Dobre-o ao meio e passe uma costura reta.



11. Faça um ziguezague, ou passe o ponto tipo overloque, na barra da saia para dar o acabamento.



12. No direito do tecido, pregue a renda em toda a volta. Feche a parte de trás e a saia está pronta!





13. Blusa - Pegue as duas partes das costas e faça uma dobra de 1 cm na abertura central. Faça uma costura reta.



14. Blusa - Pelo avesso do tecido, una a frente e as costas, costurando os ombros e as laterais. Vire para o lado direito.


15. Gola - Costure a renda em toda a volta da gola. Depois, alinhave a gola no decote da blusa e costure. Para fechar a blusa, coloque um velcro na parte de trás.




16. Cabelo - Pegue um novelo de lã e dê algumas voltas ao redor do encosto de uma cadeira. Retire cuidadosamente e corte as duas extremidades. Você deve obter pedaços de lã de aproximadamente 35 cm. Posicione a lã na cabeça da boneca e, com pontos manuais, prenda o cabelo. Amarre as laterais com a fita de cetim, formando as maria chiquinhas!




17. Pinte o rosto da boneca com a caneta para tecido e a Rosinha está pronta.

Molde da boneca Rosinha
http://www.singer.com.br/arquivos/euquefiz/bonecas/rosinha_molde.pdf




Fonte: Ateliê Singer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viu,gostou, deixe um comentário.

Quem sou eu

Minha foto
Camaçari, Bahia, Brazil
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta." Augusto Cury