Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

Aroma para sua casa





Existem várias formas de harmonizar a casa. Algumas pessoas recorrem ao Feng Chui e outros recursos, mas, para começar, a aromatização de ambientes é uma opção barata e fácil de fazer.

Ela pode ser feita de várias maneiras, com velas aromáticas, incensos e sprays. Cada aroma possui uma função terapêutica, deixando o clima zen e perfumando o ambiente.

Cedro alivia a tensão e ajuda a relaxar. Bom colocar no quarto antes de dormir.

O aroma de lavanda não possui nenhuma contra-indicação e provoca uma sensação de limpeza, não apenas na casa, mas também física e psicológica. Além disso, ela deixa a pessoa mais calma.

O gerânio é indicado para diminuir a ansiedade e a TPM (Tensão Pré-menstrual).

Menta é muito boa para os estudos.


Os aromas proporcionam bem-estar, mas não possuem o poder de cura.
Os incensos podem ser usados o tempo todo. Acendendo um pela manhã, ainda sentirá o aroma pela noite. Os mais procurados são os de sândalo (intensidade no amor e na conquista), canela (afasta as energias negativas), morango (atrai energias positivas, simpatia e amor).

4 comentários:

Marcela Paixão disse...

Lorena, Parabéns! Muito interessante seu eblog. Muito criativa! Visitarei sempre!!Abs
Marcelina Paixão
Belo Horizont

Lorena disse...

Obrigada Marcelina. Volte sempre.
Um abraço.

Lorena Lima

Anônimo disse...

gostei muito do seu blogger

Lorena disse...

Obrigada pela visita. Volte sempre.

Postar um comentário

Viu,gostou, deixe um comentário.

Quem sou eu

Minha foto
Camaçari, Bahia, Brazil
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta." Augusto Cury