Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Mesinha reformada

Esta charmosa mesa de centro com pés palito (80 x 40 x 45 cm*), um clássico dos anos 50, saiu do lixo para a casa da estagiária Verônica Naka, de MINHA CASA. Como a madeira do tampo estava desgastada, somente pintura não resolveria o caso. “A solução foi revestir a superfície de laminado melamínico”, explica o repórter visual Mario Mantovanni, autor da transformação. O tom eleito, verde-limão, assegurou o visual moderno e cheio de estilo.



Anote as dicas para fazer igual:


- Lixe o móvel e use um pano seco para limpar o pó.

- Com um estilete grande, recorte a placa de laminado do tamanho exato do tampo ou, se preferir, deixe alguns centímetros de margem para facilitar a colagem.

- Passe cola de contato no verso do laminado e no tampo da mesa. Fixe um no outro, pressionando com um pano do centro para as bordas. Deixe secar de um dia para o outro. Retire as rebarbas com o estilete e lixe as quinas até que fiquem arredondadas. Isole o novo tampo com fita crepe e aplique duas mãos de tinta preta em spray nas laterais e nos pés da mesa.

- O acabamento fica por conta do verniz brilhante em spray. Depois da secagem, é só retirar a fita crepe e o trabalho está finalizado.



Fonte : Casa abril



Pensamento do dia:

"Não podemos fazer muito sobre a extensão de nossas vidas, mas podemos fazer muito sobre a largura e a profundidade delas." (Evan Esar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viu,gostou, deixe um comentário.

Quem sou eu

Minha foto
Camaçari, Bahia, Brazil
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta." Augusto Cury