Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sabonete líquido

 Materiais:

200ml de base para sabonete líquido
800 ml de água deionizada ou mineral
5 ml de essência
10 ml de extrato glicólico
2gr de igarsan


Modo de preparar:
Misture a base, a água, a essência e o extrato. Após esta mistura o sabonete já está pronto. Acrescentar o igarsan é opcional. O igarsan é um bactericida. Caso vá acrescentá-lo aqueça 10 ml de água  a 85°C, dissolva o igarsan e acrescente a mistura acima. Deixe descansar por 24 horas e envase.

Neste caso você pode escolher o extrato e a essência que desejar e colocar corante para cosméticos para dar cor a seu sabonete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viu,gostou, deixe um comentário.

Quem sou eu

Minha foto
Camaçari, Bahia, Brazil
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta." Augusto Cury